paris franca viagem a dois eurotrip
Viagens, Vida a dois, Vídeos

{VLOG} Último dia em Paris: explorando as feiras de rua e a vista mais linda da cidade

Paris é um sonho desses que você não quer acordar mais. Nosso último dia na cidade foi incrível: visitamos várias feiras de rua (nosso tipo de passeio favorito) e vimos o pôr do sol com uma vista inesquecível. Ao voltarmos para casa ficamos com o sentimento de que definitivamente precisaríamos voltar!

E claro, nós fizemos um Vlog desse último dia, que teve muita comilança de comida gostosa (não é à toa que amei Paris), passeios em feiras de rua, voltinhas pela cidade e vista incrível de Paris lá da Basílica de Sacré Cœur. Confiram:

 

Nossa acomodação em Paris pelo Airbnb

O dia começou assim, apresentando a nossa acomodação que ficamos pelo Airbnb.  Nós quase sempre nos hospedamos pelo Airbnb e de fato, esse foi um dos cantinhos que mais amamos. Esse apartamento era todo decorado de uma maneira simples mas muito inspiradora. Me fez querer ter um cantinho só nosso logo para enchermos de fotos das nossas viagens, tomarmos um cházinho na varanda e essas coisas melosinhas que esse lugar me fez sonhar, hehe.

paris franca viagem a dois eurotrip

Essa sou eu começando o dia no Croissant.

Além disso, a localização era realmente excelente com padarias e mercados pertinhoE essa é uma dica bem legal: você não precisa se hospedar no centro de Paris para curtir a cidade. Existem outras cidadezinhas coladas com a metrópole e com fácil acesso utilizando o metrô. Mas claro, antes de escolher uma acomodação no fim do mundo, olhe o mapa, veja a distância e se tem estações de metrô pertinho.

Descobrindo as feiras de rua em Paris

Aí seguimos o dia indo em várias feiras que pesquisamos os nomes no Google mesmo. E cara, foi demais! Gosto de caminhar por essas feiras, apenas observando o comportamento dos moradores, o que eles comem e essas coisas. Também dá para caçar objetos diferentes para comprar. Por exemplo, nós compramos posters antigos de Paris em uma Feira de pulgas. Legal né?

paris franca viagem a dois eurotrip

O dia tava maravilhoso para passear pelas ruas.

Se você curte essa pegada de feirinhas de rua, abaixo segue a lista das que a gente foi:

  • Marché du Centre (Place du 11-Novembre-1918, Malakoff)
  • Marché Aux Puces (18 Avenue Georges Lafenestre)
  • Marché Bastille (8 Boulevard Richard Lenoir)

paris franca viagem a dois eurotrip

Comemos muita comida boa em Paris!

É impossível ir para Paris e não pirar com a gastronomia de lá, principalmente com os doces e pães. A gente quis experimentar tudo o que viu pela frente (que coisa feia né). Mas a sensação nossa é de que o momento era imperdível!

Então comemos sorvete da Amorino que, caramba, é uma delícia mesmo! Uma explosão de sabores e tem opções de frutas que são mais saudáveis. Depois disso, almoçamos no melhor Falafel de Paris, uma opção de comida árabe e vegetariana muito gostosa, que sustenta muito bem.

paris franca viagem a dois eurotrip

Falafel muito muito gostoso.

Como se não bastasse, ainda experimentamos os famosos macarrons da Pierre Hermé que são bem gostosos mesmo, mas não foram os doces favoritos que comemos por lá. No nosso primeiro em Paris dia experimentamos doces das Patisseries de lá que ganharam o nosso coração. Ainda compramos um chá orgânico da marca Lov de ervas e frutas, simplesmente delicioso. Dá para comprar online e eles entregam para vários lugares do mundo.

Melhor vista do pôr do sol em Paris

Nosso dia acabou na Basílica de Sacré Cœur. Subimos até o topo da igreja (pagamos 6 euros por pessoa) e vimos uma vista incrível da cidade.

paris franca viagem a dois eurotrip

Basílica de Sacré Couer.

A subida é super cansativa, vários degraus, mas o que vimos no final foi a cidade toda laranja com o pôr do sol, incrível de verdade. Se eu ainda tinha dúvidas sobre o meu amor por essa cidade, esse momento confirmou.

paris franca viagem a dois eurotrip

Vista lá de cima da cidade.

E assim se findou essa viagem, cheia de memórias, de amores e sabores. Paris, nos vemos em breve, assim espero.

paris franca viagem a dois eurotrip

Eu amei te ver Paris!

Não sabe o que rolou no começo dessa viagem? Confira os vídeos do primeiro e do nosso segundo dia em Paris.

Previous Post Next Post

Posts relacionados

  • Sabe que nunca tive vontade de ir em Paris? sei lá, parece algo tão turistico que perdeu um pouco o encanto mas óbvio que ainda vou, só tenho outros lugares antes ehehehe
    Adorei os posts, ficou tudo lindo demais
    Bjs

    • ap202blog

      Fernanda, você sabe que já tive essa mesma sensação de ser clichê e turístico. Mas nossa, quando eu visitei a cidade, ela me encantou demais! Ver a torre de pertinho, andar pelas ruas, admirar a arquitetura! Mas cada pessoa tem um encanto diferente, é claro! Que lugares que você sonha em conhecer?

      Beijos!!!

      • Eu quero conhecer a África, ficar uns 3 meses ou mais lá convivendo com aquele povo, sou apaixonada por eles, eles tem uma luz incrível. Tem o Egito óbvio, e Toscana, A Irlanda, obrigatório e aquelas cidades das Bruxas hahaa
        E ainda vou… Dai depois vou conhecer Paris, Londres, Veneza hahaa claro né, quem sabe conheço tudo isso e mais 😋