decoração casa interiores largo da ordem curitiba
Decoração

Garimpo: artigos de decoração na Feira do Largo em Curitiba

As feiras são lugares maravilhosos para visitar, para os apaixonados por decoração. Nelas você encontra de tudo, desde cacarecos até verdadeiros achados! O segredo é caminhar pelas corredores e olhar atentamente barraca por barraca e lá no meio você vai encontrar artigos especiais de de que farão a diferença na decoração da sua casa.

 

Artigos de decoração na Feira do Largo da Ordem em Curitiba

No último final de semana fomos para Curitiba, visitar nossos amigos. Em nosso roteiro de passeio de domingo, decidimos que não poderíamos deixar de visitar a Feirinha do Largo da Ordem de Curitiba. Queríamos aproveitar a cidade e, claro, comprar coisinhas para o AP202.

Acordamos domingo e estava nublado. Chegamos no largo bem cedo, para aproveitar bem o dia (o horário de funcionamento da feirinha é das 9h às 14h, mas lá pelas 11 horas as ruas já estão cheias, se tornando um pouco mais difícil a circulação). O vento era gelado e caía uma garoa fininha, que começava e parava. Como disse nosso amigo Vinícius, nosso “guia turístico”, aquele era um típico dia Curitiba: nublado, frio e chuvoso. Nada disso tirou o encanto daquele passeio. Na verdade, para nós que somos de uma cidade muito quente, o clima deu até um charme agradável.

Começamos nosso passeio e o resultado do nosso garimpo de artigos de decoração para casa eu vou mostrar por aqui.

PS: Se algum dia você for até Curitiba, se organize para ir até a Feira do Largo da Ordem. Você vai perceber, pelo meu garimpo aqui abaixo, que tem muita coisa legal para ver e comprar. Mas, mais do que isso, o largo da ordem fica em um setor histórico da cidade. Isso significa que o seu passeio se mescla com muita cultura. Você pode visitar igrejas Católicas antigas, exposição de automóveis antigos, a mesquita Islâmica (entrada aberta ao público), o memorial de Curitiba, a Casa Romário Martins (primeira casa de Curitiba), o Paço da Liberdade (a primeira prefeitura de Curitiba, com uma estrutura no estilo Buenos Aires), entre outros pontos turísticos.

 

O que eu vou encontrar na Feira do Largo da Ordem em Curitiba?

Basicamente de tudo. A feira conta com aproximadamente mil barracas, que vendem artesanato (objetos de decoração, pinturas, bolsas, bijuterias, lembrancinhas da cidade, roupas), livros, antiguidades e comidas (acarajés, pierogis, empanadas argentinas, tacos mexicanos, docinhos artesanais, tapiocas, entre outros lanches). Muitas das barracas aceitam cartão de crédito como pagamento, mas é legal ter dinheiro na mão, se você quiser negociar pelos produtos.

Aqui nesse site, próprio da Feira do Largo, você encontra todas as categorias de produtos que são vendidos e os nomes dos expositores.

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Nosso garimpo de artigos de decoração na feira:

A cada passo que eu dava por entre aquelas barracas, meu coração parece que iria sair pela boca. O misto de coisas lindas, com o clima e os som dos músicos que estavam por lá me deixaram apaixonada.

Aos poucos, entre a muvuca de gente para lá e para cá, fui procurando artigos de decoração para casa e ao mesmo tempo tentando tirar algumas fotos. Contei com a ajuda do marido, é claro!

Esses vasinhos foi uma das primeiras coisas que bati o olho e me apaixonei na hora! Tinha tamanhos diferentes e eles são feitos para você prender na parede, visto que a parte deles de trás é achatada. Amei os detalhes e o capricho desse artesanato.

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Na mesma barraca, a senhora vendia suculentas. Eu só não trouxe porque fiquei pensando como viajaria com uma suculenta! Mas confesso que me arrependi de não ter comprado pelo menos uma! Sou totalmente apaixonada por suculentas! Inclusive, o meu buquê de casamento foi rosas brancas com suculentas. Bom, ela também vendia essas barcas, que é como se fosse um composê de suculentas.

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Do lado da barraca das suculentas estava um senhor com um tapete no chão com muitas antiguidades, porcelanas e cristais. Para aqueles que amam antiguidades na decoração com certeza iriam morrer de amores! Eu fiquei babando por um prato de porcelana, pois quero muito um para colocar na parede cinza aqui do nosso ap. Tinha uns maravilhosos, mas não tão barato assim.

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Esse foi um dos expositores que me fez parar para eu admirar o seu trabalho. Esse senhor trabalho com material reciclado, ou seja, ele junta madeiras que foram descartadas e transforma em divertidas obras de arte. Quadros perfeitos para um escritório ou sala.

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Se você está buscando uma obra de arte para sua casa, este lugar é perfeito para encontrar! Centenas de quadros expostos, com diferentes técnicas e estilos. Impossível não encontrar um que tire a sua respiração!

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

O interessante é que, junto com a feira, algumas lojas no largo também ficam abertas. Em uma dessas estava rolando o Urbano Bazar, com brechós de roupas, quadros e outras coisas lindinhas. Encontrei dois expositores muito legais.

O primeiro foi o Miolito, uma marca de cadernos artesanais que são coloridos e encantadores. Encontrei um especial, caderno de receitas com direito até a uma colher de pau junto. Sério, imagina esse detalhe na sua cozinha? Demais!

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Segundo foi um expositor de quadros aquarela. Encantador!

decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Abaixo você confere mais coisas bacanas para decorar a casa que encontrei na feira: 

  • decoração casa interiores largo da ordem curitiba

 

Por último, mas não menos importante, encontrei o “Mercado das Flores” que fez meu coração virar cambalhotas! Esse mercado é perto do Largo, do lado do Paço da Liberdade (a primeira prefeitura de Curitiba). Sério, simplesmente fantástico! Você entra e vai encontrando de tudo, desde arranjos, vasos com flores e temperos, até mudinhas. Eu, claro, me apaixonei pelas suculentas e pelos temperos. Trouxe para casa um vaso de hortelã gigante pela bagatela de R$10,00!

Claro, me sinto um pouco fake em comprar uma hortelã gigante, sem ter cultivado desde o começo. O fato é que as hortelãs são bem chatinhas para plantar com semente e começar de uma muda não é tão fácil assim. Aliás, se você quer ter uma hortelã saiba: elas são carentes e exigem muito amor e cuidado. Mas o seu cheiro e gostinho compensam todos os esforços! Ou seja, lá estava eu, voltando com uma hortelã gigante para casa e um sorrisão no rosto!

decoração casa interiores largo da ordem curitiba decoração casa interiores largo da ordem curitiba

Bom, esse foi nosso passeio de domingo no Largo da Ordem em Curitiba. Gostou das coisinhas que encontrei para decoração? Então vamos dividir essas lindezas com mais gente!

Compartilhe esse post e espalhe por aí a paixão por decoração afetiva!

Previous Post Next Post

Posts relacionados