Suculentas jardim horta apartamento DIY capa
DIY, Plantas

DIY – Passo-a-passo de como plantar suculentas

Se alguém ainda não sabe, que desde agora fique ciente: sou apaixonada por suculentas! Tudo começou quando minha mãe comprou essas plantinhas para as lembrancinhas do meu noivado. Ficou tão apaixonante dentro dos potinhos de alumínio!

Suculentas plantas horta apartamento (3)

Lembrança do nosso noivado.

Quando me casei e tive meu próprio espaço para minhas loucuras, comecei a cuidar de plantas. No mercado mesmo comprei um cactus (que também é uma suculenta, para quem não sabe). Hoje meu cantinho das plantas está assim:

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)O nome do nosso Cactus é Rose! Ela tá gorda e grande, cresceu muito desde que a adquirimos.

Suculentas plantas horta apartamento (1)

Com vocês Rose: um cactus simpático!

Eu queria muito começar a ter as minhas suculentas. Elas são muito charmosas na decoração. (Clique aqui, siga nosso Instaram e confira dicas de plantas na decoração).

Até que fui na casa da minha vovó onde ela tem lindas suculentas plantadas! Inclusive uma que é do meu noivado, acreditam? Ela cresceu muito. De lá roubei umas mudinhas! Aqui vai uma dica muito básica para fazer mudinhas: basta arrancar uma folha de uma planta da espécie grande, deixar secar por um dia, depois deixar em cima da terra (não precisa nem enterrar a ponta). Em alguns semanas, naturalmente, ela começará a criar raízes e nascerá um brotinho.

Suculentas plantas horta apartamento (2)

Algumas semanas depois, as folhas dando seus primeiros brotinhos.

Suculentas plantas horta apartamento (4)

Quando você tiver a sua primeira suculenta, você vai entender. Uma nunca é o suficiente! Elas são lindas, fáceis de cuidar e crescem rapidinho.

 

Como plantar suculentas

Ter e plantar suculentas não é uma tarefa difícil. Talvez o mais chato seja achar o vaso, terra e pedras ideais para montar o vaso. Por falta de tempo, acabamos remediando a busca por esses itens e o vaso de suculentas nunca entra em nosso lar. Eu quero comprar vasos de cerâmica há meses e até agora não consegui ir atrás disso!

É então que entra em nossas vidas a Santa Suculenta, uma realizadora de sonhos, posso assim dizer. Elas me enviaram para testar um kit DIY com tudo o que você precisa para ter um vasinho. Que tudo né?!

Suculentas jardim horta apartamento DIY (1)

Suculentas jardim horta apartamento DIY (2)

Elas ainda mandam um manualzinho de como montar o vaso. Não tem erro!

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

Passo-a-passo para plantar a suculenta:

1 – Coloque as pedras no fundo do vaso. Se sobrar, guarde para enfeitar.

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

2 – Coloque a terra preparada no vaso.

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3) Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

Obs: que terra mais fofa essa! De todas as terras que já usei nas minhas plantinhas, essa foi a que mais senti prazer em colocar minhas mãos! Terapia pura!

3 – Com um palito, faça furos na terra, onde você plantará a sua suculenta. Como eu não tinha palito, usei o cabo de uma colher.

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

4 – Arrume a terra em volta para que a suculenta fique firme.

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3) Suculentas jardim horta apartamento DIY (3) Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

5 – Coloque o musgo por cima. Ele vai enfeitar e também ajudará a drenar a água.

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

6 – Enfeite com as pedras que sobraram.

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

Lindo né? Assim, todo mundo pode ter a sua suculenta em casa! Eu super amei e já dei um nome para elas: Julia’s, já que são irmãs gêmeas, hehe! Cuidar delas é muito fácil. Duas colheres de chá de água (para esse tamanho de vaso) a cada 15 dias. Simples assim!

Suculentas jardim horta apartamento DIY (3) Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)Suculentas jardim horta apartamento DIY (3)

Também quer ter a sua suculenta? Entre em contato com a equipe Santa Suculenta!

Agora que você já sabe como plantar, que tal conferir um post cheio de dicas de como cuidar suculentas? Clique aqui e confira!

Compartilhe esse post e o amor por suculentas!

Previous Post Next Post

Posts relacionados

  • Pingback: DIY - Vaso de cerâmica decorativo - AP202()

  • Fabio

    Cynthia, ja que gostas das suculentas, te sugiro outra apaixonante planta que vai te fascinar. Rosa do Deserto. (ADENIUM). Comecei a cuidar de suculentas aqui em casa como terapia e estou apaixonado pelas pequenas. As Rosas do Deserto com ctza tb irão te pegar pelo coração. Parabens pelo material!

    • ap202blog

      Oi Fábio, tudo bem? Obrigada pela dica valiosa! Com certeza vou pesquisar sobre e ver como faz para cuidar da rosa do deserto. Amei!