Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa trip
Viagens, Vídeos

{VLOG} 3º dia na Alemanha: emocionados com tanta neve + lago transparente

O inverno na Alemanha é intenso! Nós realizamos o nosso sonho de subir alpes, de ver neve, de ver um lago com água verde transparente. O nosso terceiro dia no sul da Alemanha (Bavaria) foi um dos mais lindos, emocionantes e intensos. 

Confira o nosso VLOG, onde contamos tudo nos mínimos detalhes, com imagens de tirar o fôlego:

Roteiro: dez dias de carro pela Bavaria, Sul da Alemanha

Ao total foram 10 dias na estrada, viajando de carro para conhecer a região da Bavaria no sul da Alemanha.

Aqui no Blog vou compartilhar com você o nosso roteiro de todos os dias. No mapa abaixo coloquei os pins de todos os lugares que visitamos.

TERCEIRO DIA NA ALEMANHA: Conhecemos Berchtesgaden

Você ainda não viu o post onde conto como foi os dois primeiros dias em Frankfurt e Munique? Então clica aqui e confira.

O nosso terceiro dia na Alemanha começou com a subida de teleférico até o Untersbergbahn, alpes que atravessam a fronteira entre Berchtesgaden (Alemanha) e Salzburgo (Áustria). Toda a subida de teleférico é linda, vendo as montanhas nevadas.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripImagino que no verão seja igualmente maravilhosa, mas o visual será totalmente diferente.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripO valor por pessoa para fazer esse passeio foi € 23.50. Para estudantes o preço é mais bacana, € 16.00, mas precisa apresentar o cartão de estudante. Todo o passeio nesse local foi sensacional!Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripEu nunca tinha visto tanta neve junto e estávamos de boca aberta, literalmente.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripQuer ver o que fiz com esse pedação de neve? kkkAlemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripA vista lá de cima era única, podendo ver toda a cidade de Berchtesgaden (Alemanha) e Salzburgo (Áustria).Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripMas também, em pleno inverno alemão, foi frio demais. Ventava muito no topo do morro, meu rosto parecia que estava congelado, de verdade. Eu enrolei todo o meu cachecol em volta da cabeça, coloquei óculos de sol para ajudar a proteger do vento, mas estava com medo de não conseguir mais mexer o rosto, kkkk.

Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa trip

Isso é a gente tentando se proteger do frio.

Os pés também foram um problema (durante toda a viagem, aliás), pois conforme pisava na neve eu parei de sentir os dedinhos. Não via a hora de poder tomar algo quente e de colocar os pés em frente à lareira. Sorte a nossa que conforme começamos a fazer a caminhada, o corpo começou a esquentar e um pouco desse desconforto foi embora.

Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa trip

Botas de neve pra quê? kkk

Dica do AP202: essa dica é importante, de verdade. Nós, amadores, fomos com calçados normais, achando que seria tranquilo. E não foi. Além de nossos pés congelarem (mesmo usando meias térmicas), nosso sapato era muito liso e eu caí mais de uma vez. Então, fica dica, compre bota de neve e não morra de frio. Para o resto do corpo nós utilizamos roupas térmicas (camisa, meias, jaquetas) todas compradas aqui na Europa. Elas nos salvaram e é impossível ir para lugares com tanta neve sem utilizar esse tipo de roupa.

Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripAlemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripQuando terminamos o passeio nesse lugar (gastamos a manhã toda lá), seguimos para o Königssee, um dos lagos naturais mais profundos da Alemanha, com água cristalina.A gente conseguia ver o fundo do lago, de tão transparente que ele é.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa trip

Toda a caminhada por a sua borda e entre as árvores é bem deliciosa e vale muito a pena investir alguns minutos para explorar a trilha e apreciar a paisagem.

Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripAventura e natureza são as palavras chaves!Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripE por falar em aventura, nesse lago é possível andar de barco e durante o verão há atividades de remo e stand up paddle disponíveis.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripOs mais corajosos (a água continua gelada mesmo no verão) podem nadar, desde que não seja na área de bloqueio em Seelände, de onde saem e atracam os barcos de passeio.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripAlemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripPerto do lago Königssee nós encontramos o Bob- und Schlittenverband für Deutschland, que nada mais é do que uma pista do esporte de bobsled, ou bobsleigh, que são aqueles carrinhos (trenós) que deslizam por um tubo de gelo.Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripEu fiquei muito emocionada, pois estava acontecendo um treino de equipes e nós vimos a prática do esporte bem de pertinho. Sabe aquelas coisas que você só vê na televisão e nunca imagina que um dia vai presenciar ao vivo? Foi muito louco! Eu achei que esse dia já tinha acabado da maneira mais linda possível, mas então Deus me surpreendeu mais ainda!Alemanha Berchtesgaden Konigssee bobsled europa tripQuando fomos para o hostel para descansar, começou a nevar (assista no vídeo essa cena marcante!). A gente desceu as escadas do quarto correndo e fomos para a rua para celebrar esse momento mágico! Já tinha visto muita neve no morro Untersbergbahn no começo do dia, mas ver nevar é lindo demais! Os floquinhos caíam do céu e deixaram tudo branquinho. Nós nos divertimos igual crianças pequenas, sem vergonha de sermos felizes!

Você ficou com alguma dúvida sobre esse nosso terceiro dia de viagem? Pergunta aqui embaixo!

Se gostou do nosso vídeo, se inscreve no nosso canal no Youtube: https://goo.gl/l3Hqlm

Previous Post Next Post

Posts relacionados