dicas como receber amigos visitas hospedes em casa
Dicas

5 dicas para receber os amigos como visitas em casa

Desde que eu e o Robert casamos, a nossa casa virou um dos pontos de encontros dos nossos amigos. E nós amamos isso!

Temos alguns bons amigos que fizemos no ensino médio, no tempo em que estudávamos juntos em um internato (internato? Sim! Mas isso é história para outro post!)

Amigos que fizemos em 2008, no internato, durante o nosso casamento em 2014. Na foto não está a Lili, mas a carrego sempre no coração.

Amigos que fizemos em 2008, no internato, reunidos no nosso casamento em 2014. Na foto não está a Lili, mas a carrego sempre no coração.

Hoje eles moram em outras cidades, mas nossa amizade é muito sincera e é gostoso quando nos reunimos! Além desses amigos, também fizemos outros ao longo do caminho e amamos receber todos na nossa casa. 

Mas a verdade é que quando os recebo como hóspedes eu sempre fico muito preocupada com o bem-estar deles. Quero que tudo seja perfeito! Com um ano de experiência como dona de casa e hospedeira (o que também não é muita coisa, haha) vou dar algumas dicas do que aprendi! Let’s go!

 

Tenha itens de higiene extra

Sempre que você for esperar visitas que vão ficar para dormir, se prepare com itens de higiene extra. Toalhas limpas deve estar no topo da lista. Aqui em casa, as visitas nunca trazem e admito que quando vou para a casa da minha mãe também não levo, para não ocupar tanto espaço na mala. Além disso, gosto de ter uma escova de dente extra no banheiro do nosso ap. As minhas visitas adoram esquecer esse tipo de coisa (espero que eles não estejam lendo isso, hihi).

 

Deixe a cama preparada

Depois de uma longa viagem, nada melhor do que tomar um bom banho e cair na cama, não é verdade? Quando vou receber meus amigos para dormir no ap, gosto de deixar as camas preparadinhas, só esperando por eles. Assim eles se sentem mais confortáveis e sabem que estavam sendo aguardados com alegria e preparo.

Quando forem mais visitas que o número de camas disponíveis (já hospedei 6 amigos em nosso mini ap!), use sua criatividade. Por aqui, nós transformamos o sofá em cama, emprestamos um colchão da sogra e no final todo mundo consegiu um cantinho para dormir.

Time for dessert. #sun day #sun #food #photooftheday #VSCOcam

Uma foto publicada por Robert A.J (@robalves) em

O dia em que nossa casa recebeu muitos amigos!

 

Perfume a sua casa com um aromatizador de ambientes

Uma casa cheirosinha é muito agradável e nada melhor do que receber as visitas em um ambiente aconchegante. Sala, cozinha, quartos e banheiros podem receber o perfume de um difusor.

dicas como receber amigos visitas hospedes em casa

Aqui, nós usamos e super aprovamos esse difusor de aromas da Botica de Banho. O seu perfume se espalha de verdade por todo o ambiente! Você sente aquele cheirinho delícia e quem vem aqui no ap sempre comenta do aroma gostoso.

dicas como receber amigos visitas hospedes em casa

Esse que temos aqui é com o aroma de Ipê Amarelo em lenho & Flor. Ele é bem intenso e amadeirado, com um toque cítrico. Combina muito bem com a sala, onde diariamente viramos algumas varetas para dar aquele toque perfumado.

dicas como receber amigos visitas hospedes em casa

Também achei ele perfeito para o banheiro. Usando lá, parece que o banheiro foi recém limpo, fica uma delícia. E aqui fica a dica: é sempre legal ter esse tipo de perfume nesse ambiente, para que as visitas se sintam bem a vontade para usar o banheiro, se é que vocês me entendem, hihi.

dicas como receber amigos visitas hospedes em casa

Para os quartos, prefira os cheiros mais leves, como o de Lavanda. Dessa maneira, o aroma irá ajudar em ter um sono mais gostoso, sem ser intenso demais para deixar a mente ativa.

dicas como receber amigos visitas hospedes em casa (3)

Clique aqui e saiba mais sobre esse difusor.

 

Prepare comidinhas especiais

Essa é uma das coisas que eu mais me preocupo, afinal, não sou aquela SUPER cozinheira. Além disso, como vocês já sabem, eu e o Rob somos vegetarianos e sempre que vou receber visitas eu quero fazer algo bem delicioso, que agrade a todos, mesmo sendo sem carne.

dicas como receber amigos visitas hospedes em casa

Na minha festa de aniversário, quando recebi muitos amigos. Preparamos sucos naturais deliciosos e colocamos nessa suqueira. Todos amaram!

Para ficar mais tranquila, eu preparo um planejamento com um cardápio para todos os dias. Nesse planejamento, gosto também de pensar no que minhas visitas gostam de comer ou nas restrições alimentares que elas têm. Então, vou no mercado, compro o que vou precisar e adianto a preparação de tudo o que eu consigo.

 

Aproveite os momentos

Essa dica é muito importante! Às vezes ficamos tão preocupados com o bem-estar e conforto de todos, que não conseguimos aproveitar. Ficamos o tempo todo correndo de um lado para o outro, preparando comida, limpando a louça… No final, as visitas vão embora, você está super cansado e quase não aproveitou os momentos com seus amigos.

Tente relaxar um pouco! Siga o seu planejamento, saia para fazer algumas refeições fora para evitar tanto trabalho, peça para o seu marido (ou esposa) para ajudar, deixe um pouco de lado a preocupação com o perfeccionismo, sente para conversar, saia para passear. Curta cada momento com os seus amigos!  

E aí pessoal, que outras dicas vocês dariam para quem vai receber hóspedes em casa?

Previous Post Next Post

Posts relacionados

  • Bete Santos

    Oi Cynthia, tudo bem? Conheci o seu blog a pouquinho tempo e estou amando, estou te seguindo também no instagram, muito legal.Legal saber que é Adventista.Também tenho um blog ( mc maria catarina artesanato) passa lá depois. Deus te abençoe.